Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

CARRANCAS pergunta: "Cadê o D.A da Upe - Petrolina?"

Inconformad@s com a atual situação do nosso diretório acadêmico da Upe - Petrolina, que sua gestão já expirou à 1 ano e mesmo assim, até agora não abriram edital para o processo eleitoral, nós do CAHIS CARRANCAS, lançamos duas Moções de repúdio e convidando aos estudantes da nossa universidade para se atentarmos o quanto é prejudicial para nós, continuarmos mais um semestre sem representatividade nos conselhos da nossa universidade, nas lutas cotidianas da nossa universidade e entre outros espaços importantes para a militância estudantil estar presente.

Eis, o conteúdo das duas moções:

1º Carta, lançada no dia 05/10/10

D.A (Diretório Acadêmico) PRA QUÊ TE QUERO?

O Diretório Acadêmico é a entidade máxima de representação estudantil de uma faculdade (unidade), e suas principais finalidades são: defender os interesses dos estudantes e incentivar as atividades acadêmicas, culturais, científicas, sociais e promover a conscientização política.

Eai surge à pergunta: CADÊ O D.A da UPE – Petrolina ?

Se você estar aqui na universidade, há mais ou menos 1 ano, não deve ter visto nada.

Porque? Porque o D.A morreu e sua gestão já expirou, mas mesmo assim ainda não foi aberto o processo de eleição e o simples comodismo da atual(ex) gestão deixa as suas portas fechadas para nós estudantes da UPE – Petrolina.

Nós do Centro Acadêmico de História: Gestão Carrancas, que temos como slogan: Afastar os fantasmas do Movimento Estudantil, viemos através desta carta denunciar a ausência política, acadêmica e cultural do D.A, o simples fechamento de uma representatividade de nós estudantes na qual precisamos empreender lutas e bandeiras frente as nossas dificuldades que já são velhas conhecidas, como a falta: de professores, de políticas de assistência estudantil, livros, estrutura, transporte e entre coisas que surgem a cada dia.

Não podemos nos calar frente a essa situação e pedimos o apoio de todos para que o D.A abra suas portas, porque ele foi eleito por nós, porque precisamos ser atuantes politicamente frente as nossas necessidades.

Já se escuta uma paródia nos corredores da nossa universidade:

Você sabe o que é o D.A?

Nunca vi, nem ouvi e nem vejo falar.

PELA ABERTURA DO D.A PARA NÓS ESTUDANTES!

PELA ABERTURA DAS ELEIÇÕES DE UMA NOVA GESTÃO!

CAHIS CARRANCAS: AFASTANDO OS FANTASMAS DO MOVIMENTO ESTUDANTIL

FEMEH: FEDERAÇÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL DE HISTÓRIA


2º Carta, lançada no dia 27/10/10, feita por a aluna de História "Danielle Lisboa" e assinada por o nosso CAHIS.

Carta aberta aos estudantes da UPE – Campus III - Petrolina

Incrível como as coisas nessa instituição pode sair de ruim, para péssimas, isso é perceptível quando pensamos sobre o D.A. (diretório acadêmico), afinal este não existe, desde da ultima eleição, pelo que me recorda a memória, a gestão eleita no primeiro semestre do ano passado, fez apenas uma única calourada.

Essa gestão, que a maioria dos componentes se afastou antes mesmo de completar um semestre de atuação, e fechou as portas da sala destinada ao D.A. aonde bem ou mal tínhamos a disposição alguns computadores para impressão e digitação de trabalhos. E que depois disso, não fez nada, absolumente nada. Até a nossa banca no conselho da faculdade não ocuparam e não ocupam, também não existem.

Impressionantes sabem como são as coisas nessa instituição, estudante já não tem professor, não tem livros, às vezes até sem papel nos banheiros ficamos, agora não temos um diretório, como pode isso, já tive como membro do C.A muitas brigas com as antigas gestões, discussões dentro do movimento estudantil. Nessa nem uma briga é possível.

Não sou defensora das instituições acredito que movimento é feito pelo estudante, independente de onde esteja, e como se organizam.

Mas não posso calar a esse absurdo, não existe gestão e o presidente que ainda é do meu curso, Vinicius, não abriu edital, o ano esta acabando esse edital para eleição esta atrasado em um semestre. E nada? Como assim? Por que? Alguém interessado nisso? Nessa ausência de representatividade.

Não tem como avisar nada aos estudantes, a não ser que se divulgue em sala, por que um documento de outras faculdades, convites de congressos, reunião da própria UPE com o reitor para ver os problemas, que daria ao D.A. para comunicar, não pode ser feito.

Estudantes se levantem, merecemos uma representação para ocupar os espaços, dentro dessa instituição e por que não fora dela, ao menos no conselho da UPE campus III, lugar onde podemos discutir os problemas, sem fala a falta que faz um lugar de impressão de trabalhos dentro da própria instituição. Vergonhoso, muito vergonhoso.

Danielle Lisboa Romão Leite - Indignada – aluna do curso de história

Cahis Carrancas - Afastando os Fantasmas do Movimento estudantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário